Neymar marca o primeiro gol no retorno ao Santos; veja vídeo
A equipe da Baixada santista começou o duelo a todo vapor; Neymar sofreu pênalti ainda no primeiro tempo
Publicado: 17/02/2025, 09:03

O Santos venceu o Água Santa por 3 a 1, na Vila Belmiro, na noite deste domingo (16). Os gols do duelo foram marcados por Neymar, Guilherme, Thaciano e Netinho descontou para os visitantes na Vila Belmiro. A partida marcou o primeiro gol de Neymar em seu retorno ao futebol brasileiro. Veja:
NEYMAR DESENCANTA - A equipe da Baixada santista começou o duelo a todo vapor, estudando bastante os visitantes e tentando encaixar jogadas de efeito, com poucas chances claras de fato, mas entrando cada vez mais no jogo aos poucos.
E são nos mínimos detalhes que os jogadores diferentes aparecem, aos 13 minutos de jogo Neymar recebe a bola na região central do campo, carrega até a entrada da área, faz uma tabela com Soteldo, arma o chute, mas corta sutilmente o zagueiro do Netuno, que derruba o camisa dez e o árbitro marca pênalti para o Santos. Na marca penal, Neymar descola o goleiro com toda a sua habilidade e abre o placar na Vila Belmiro, o primeiro gol do retorno do craque ao futebol brasileiro.
Com os torcedores em êxtase, o time da casa parecia sentir o calor da torcida, após o gol marcado, as jogadas de perigo começaram a encaixar com mais frequência, parecendo ser questão de tempo até o placar ser ampliado pelos donos da casa, aos 26 minutos, o Peixe arma uma jogada pelo lado esquerdo com Guilherme, que cruzou na área buscando um companheiro, após um bate-rebate dentro da pequena área, a bola sobrou nos pés de Thaciano, que só colocou a bola para dentro, 2 a 0 no placar.
Com um jogo controlado, o Santos começou a adotar uma maior posse de bola, um jogo de paciência, e tentando explorar ao máximo os contra-ataques, evitando as características jogadas rápidas pelas pontas com Guilherme e Soteldo. Mas quando tudo parecia calmo, caminhando para o final do primeiro tempo, o arqueiro santista, Gabriel Brazão, quebra uma bola para o Neymar, que perde a disputa aérea e o Água Santa saindo em um contra-ataque rápido, a bola chega aos pés de Netinho, que da entrada da área, manda um chute absurdo, sem chance para o Brazão e coloca os visitantes no jogo novamente.
VITÓRIA - A segunda etapa começou com uma marcação forte da equipe de diadema, fazendo algumas faltas em busca de quebrar os contra-ataques santistas, Neymar seguia fazendo boa atuação, achando seus companheiros em ótimas posições para progressão. Mas com o passar do tempo, a equipe do Santos demonstrou um pouco de cansaço e voltou a trabalhar o jogo com mais calma, de certa maneira, cedendo a posse de bola ao Netuno e se administrando defensivamente com as entradas de Diego Pituca e Tomas Rincón.
Aos 74 minutos de jogo, Santos recupera uma bola na região central do campo e abre o jogo no lado direto com JP Chermon, que leva pra linha de fundo e cruza na área buscando Tiquinho Suares, a bola acabou passando do camisa 9, mas acabou caindo novamente nos pés de Neymar que de costas não se via outra coisa para fazer na área, rolou para Guilherme, que vinha de trás, que chegou batendo e marcando o terceiro gol do peixão no jogo, e se isolando na artilharia da competição, com nove gols marcados.
Nos minutos finais da partida, o Santos conseguiu fazer uma grande jogada, com Neymar saindo cara a cara com o goleiro, mas ao invés de chutar, deu o passe para o lado, Soteldo somente empurrou para o gol, mas logo em seguida foi assinalado impedimento na origem da jogada. Os mandantes, mesmo com o jogo totalmente encaminhado e controlado, continuava a buscar mais chances de gol. Os minutos foram passando e o apito final foi soado, Santos voltar a vencer e alivia situação na tabela.
Informações: Vavel